segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Enquanto eu fico parado, meu cérebro se agita, pois o espírito encontra-se onde ninguém vê. Nem eu o vejo, nem eu me vejo. Mas meu cérebro luta para encontrá-lo e o encontra. Ele foi expulso pelo gelo das emoções e está fervendo num canto vazio qualquer. Meu corpo continua parado, meu cérebro agitado, meu espírito capturado.


Surge uma sombra branca que recolhe meu espírito e o coloca de volta para o meu corpo, meu cérebro pára de agitar-se, está cansado. Não luta contra o gelo das emoções que circula meu corpo. A sombra branca afasta o gelo e permite que apenas as emoções permaneçam a me rodear.

O cérebro se acalma, meu corpo volta a ter movimentos e meu espírito graceja de felicidade por estar de volta e tendo a companhia da sombra branca que veio a ser a nova amiga perene. Não vejo a sombra branca, nem vejo meu espírito, mas consigo me enxergar novamente.

Como isso aconteceu? Não sei, coisas sempre acontecem, mesmo que pareçam absurdo.

Um comentário:

  1. Gostei muito... mas adorei essa imagem: "...Ele foi expulso pelo gelo das emoções e está fervendo num canto vazio qualquer."

    ResponderExcluir